terça-feira, 12 de maio de 2009

O pão nosso de cada dia...

Eu adoro pão. Pão mesmo. Pão com gosto de pão. Pão crocante, quentinho, daqueles que você passa uma manteiguinha e ela derrete sobre ele...hummm posso sentir o cheiro...coisas simples da vida...
Só que, ultimamente, parece que com a corrida pela forma ideal, as pessoas vêm se esquecendo desse detalhe simples que é o sabor. O que me deixa muito triste.
Outro dia desses fui ao supermercado fazer compras e contei na prateleira de pães de forma, 12 tipos diferentes. Pensei: “Meu Deus, porque precisamos de 12 tipos de pães?” Foi incrível, mas passei uns 10 minutos ali, tentando entender. Tudo bem dar uma variada de sabor de vez em quando, experimentar coisas novas, novas texturas...tudo bem mesmo, mas tem gente que se viciou em comprar pão que tem gosto de qualquer coisa, menos de pão.

Eu sou a favor de mantermos uma alimentação equilibrada sim, acho fundamental unir a gastronomia com a nutrição para melhorarmos a nossa saúde e a nossa qualidade de vida. Claro que sem exageros quando se fala em prevenção. Prevenção mesmo. Porque não adianta se encher de doce e tomar um cafezinho com adoçante, não é mesmo? Tudo tem que ser equilibrado, até o pão. Todos sabemos que ele é rico em carboidratos, ou seja, açúcar. Mas o açúcar não faz mal a saúde se consumido com moderação. Lembre-se que estou falando de prevenção e não de pessoas com patologias como diabetes, hipertensão e outras.

Pão vai bem com tudo. Com qualquer coisa. Geléia, manteiga, creme de queijo, doce de leite...humm, mas o que eu gosto mesmo é de um pão estaladiço acompanhando um ovo pochè, flor de sal e azeite trufado...ai,ai,ai! Aí sim eu viro os olhos!
Bom, então podemos repensar a nossa vida no que diz respeito ao sabor. E nos entregarmos àquele pãozinho que sai quentinho acompanhado do nosso recheio predileto com uma bela xícara de café e sermos felizes!

Um beijo e até a proxima!

Nenhum comentário: