sábado, 10 de outubro de 2009

Musica é perfume...

Ainda no embalo saudoso de Buenos Aires, estes dias eu estava pensando nesta célebre frase de Maria Bethânia, que deu título a um documentário seu: Musica é perfume! E olha que ela tem razão! Apesar do tema ser amplo demais, afinal existem muitos perfumes bons, não só os vendidos em frascos, mas os espalhados por aí nas comidinhas, na natureza, na vida, assim como as músicas, que são uma infinidade de sons que nos fazem lembrar muitas coisas, pessoas, fatos...enfim, uma explosão de coisas inesquecíveis!
Uma vez numa entrevista, me perguntaram se eu era cheiro ou gosto! Imagine a minha situação, uma pessoa que é apaixonada por música e perfume! Ora, ora, que saia justa!!!!!
Acabei lembrando de uns amigos muitos queridos que são músicos, um deles é o Márcio Loureiro, que está me cobrando este post já faz um tempão, então, vou ter que sair desta saia justa agora! Márcio querido, este é para você, tá? Depois te cobro as nossas velhas sessões de música que fazíamos sempre na casa da Marina, outra amiga, que adora cantar!!!!!!
Mas voltemos ao assunto se sou cheiro ou gosto! Vou tentar...
Na verdade sou cheiro! Tenho que confessar...sei que o gosto é importante, mas pensem só na vida sem cheiro! Não íamos sentir o gosto de nada, certo? Como quando ficamos com o nariz entupido...Complicado isso, mas tive que responder na hora! Depois fiquei lembrando de coisas, comidas, chuva, pessoas queridas...cheguei a conclusão que o que me faz encher os olhos d’água é o perfume de alguma coisa...ou de alguém...nesse caso, como sou sensível e vocês já sabem disso, fica mais complicado...
Agora mesmo estou aqui escrevendo, ouvindo música, claro, e sentindo um cheirinho de bife maravilhoso da minha vizinha!!!!!
Acho que o cheiro é importante na nossa vida!!! Como é bom sentir o perfume de alguém que temos saudade, sentir aquele cheirinho na roupa, no vento que trás as lembranças de momentos de felicidade! Eu adoro!!!!! Confesso que sou capaz de estar ao lado de alguém só pelo cheiro!!!!
Bom, mas e a música? A música e o cheiro estão juntos nisso!!! E como estão!!!! Coisa boa é ouvir aquela canção linda que ouvíamos na infância, quando nos apaixonamos por alguém, quando fomos a algum lugar especial...a música nos transporta de um universo para o outro em questão de minutos. Acho que não tem mais nada no mundo que nos faça lembrar de alguma coisa que não seja a musica e o perfume.
Eu ainda escuto o som do estúdio e sinto o cheiro de Buenos Aires, por exemplo...lembranças de pessoas queridas, momento feliz!
Tenho lembranças do cheirinho do arroz fresquinho da minha avó, da minha mãe fazendo bolo no fim da tarde de domingo...
Quando me mudei, fui arrumar minhas coisas no armário do quarto, assim que abri a porta, veio um cheirinho de madeira que me fez passar um filme na cabeça...
Isso acontece com a musica também...vai dizer que você nunca se pegou ouvindo mil vezes a mesma musica só pra lembrar de algo...ou alguém??? Pode confessar!!!
É pessoal, a vida é feita de coisas simples como a musica, que está aí para qualquer um escolher a que mais gosta, aumentar o som e relembrar coisas boas, e também os cheiros gostosos que nos fazem virar os olhinhos de alegria!!!
Comece a perceber isso no seu dia-a-dia!!!
Tenho certeza que isso lhe fará muito feliz!!!!
Só sei que no final da entrevista, eu disse para repórter: sou cheiro, porque música é perfume! Acho que ela está até hoje tentando descobrir o sentido disso!!!!


Um beijo e até a próxima...música ou aroma!!!






4 comentários:

Unknown disse...

Olá, Mariana, gostei de ler seu blog. Fui sua aluna no Alquimia Culinária e apreciava muito suas aulas. Na verdade, queria entrar em contato para saber onde vc. está ensinando agora e tb. gostaria de umas dicas suas sobre bufes aqui no Rio. bjs., Lorien

Mariana Rodrigues disse...

Olá Lorien!
Bem vinda ao Blog! obrigada pela visita!
escreva para meu email marianarodrigues@globo.com que eu te passo as informações dos cursos!
Obrigada e volte sempre!!!!
Um beijo grande!

Nosso Endereço disse...

Mari,

Estava aqui arrumando minha papelada e me deparei com aquele guardanapo onde vc deixou seus contatos, em BA, lembra??

Que delícia o seu blog, gostoso de ler... me deixou mais calma ainda!!

Saudades e muitos beijos, Ju Delgado (da Quitanda GOurmet, de BA, do Utilissima!!)

Anônimo disse...

Eu também aprecio muito seus cursos introdutivos na alquimíca. A ciência dos ingredientes culinários realmente me compreendem.